Remova senhas do Windows 2000, XP, Vista e 7

Ademir | 13:04 | 0 comentários

Existem certas situações onde é necessário a remoção da senha de acesso ao Windows,  pode ser devido a esquecimento do usuário ou para efetuar manutenções no sistema. Para efetuar essa tarefa iremos usar o programa Offline NT Password Changer, do cd HBCD (Hiren`s Boot), o sofware é compatível com os sistemas Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.

O Offline NT Password Changer está disponível no menu principal do HBCD (Hire´s Boot CD). Você pode escolher a opção Offline NT /2000/XP/Vista/7 Password ChangerA outra forma para chegar até a opção Password Changer  é escolher a opção Dos Programs.


Em seguida escolha a opção 3. Password & Registry Tools.


 Agora escolha a opção Offline NT /2000/XP/Vista/7 Password Changer.


Escolha a partição correspondente a que o Windows está instalada. Para selecionar a opção você deve digitar o numero correspondente a partição do Windows, em seguida pressionar a tecla Enter. Neste exemplo, a opção é 2.

Ao tentar fazer alguma alteração, será perguntado se você pretende forçar a alteração dos arquivos do Windows, Pressione Y (de yes, sim em português) para forçar a alteração da senha.


Agora pressione a tecla Enter.

Escolha a opção Password Reset (sam system security). Para selecionar uma opção, digite o numero correspondente a ela, nesse caso, o numero 1.

Escolha a opção Edit user data and passwords. Opção numero 1.

Digite o nome correspondente ao nome de usuário o qual você deseja resetar a senha. Neste exemplo, o usuário que irei remover a senha é do usuário DicasWin. Em seguida pressione enter.

É necessário desbloquear e ativar a conta de usuário para que possamos alterar a senha. Para isso, escolha a opção de numero 4 (Unlock and enable user account), entre parênteses há um alerta em inglês dizendo que provavelmente o usuário está bloqueado; daí a necessidade de desbloquear. Caso contrario não será possível resetar a senha.

Agora digite o nome de usuário do qual você deseja remover a senha. Em seguida pressione Enter.
Trabalho concluído. Para sair digite “!” e em seguida pressione Enter.




Pressione a opção numero 1 (Clear [blank] user password) para dar um “clear” na senha de usuário.

Senha removida!

Pressione a letra “q” (de quit) para sair.

Pressione a letra “y” (de yes) para salvar as alterações.

Se tiver acontecido alguma falha, você poderá tentar novamente. Mas em nosso caso tudo deu certo, basta pressionar a letra “n” (de not).

Pressione CTRL+ALT+DEL para reiniciar o computador.




Categoria: Programas, Windows 7, Windows 8, Windows Vista, Windows XP

Compartilhe este artigo :

0 comentários

^ Ir para o topo