Como melhorar o desempenho do computador com o Defraggler

Ademir | 17:24 | 0 comentários

Desfragmentação de disco com o programa Defraggler

Defraggler é um programa para desfragmentação de disco, compacto e fácil de usar. O único que permite aos usuários desfragmentar partes dos drives. Ele é compatível com os sistemas operacionais Windows Xp, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8 nas versões de 32 e 64 bits.
O programa foi projetado seguindo a mesma linha dos outros produtos da empresa Piriform (CCleaner e Recuva): a interface é compacta e rápida, contendo só o necessário para realizar as operações e o arquivo executável não chega a ter 5 megabytes, consumindo poucos recursos de hardware.

A maioria das ferramentas de desfragmentação só permitem a desfragmentação do disco inteiro. Defraggler permite que você especifique um ou mais arquivos, pastas ou todo o disco para desfragmentação. 

Quando executados o Defraggler a primeira janela que aparece (Guia Volume) exibe o estado de saude do disco e sua capacidade (Espaço usado e espaço livre).

Defragger - Desfragmentação de disco
Guia Volume - Indicando o estado do disco

Para verificar o nível de fragmentação do disco, selecione a unidade e clique em "Analisar". São exibidos informações da quantidade de arquivos e percentual de fragmentação do disco. Caso necessite de desfragmentação clique em "Desfragmentar".


Defragger - Desfragmentação de disco
Nível de fragmentação do disco

Na guia Lista de arquivos podemos selecionar somente um arquivo para desfragmentação.

Defragger - Desfragmentação de disco
Desfragmentação de um arquivo.

Na guia pesquisar, podemos efetuar pesquisas de arquivos com os parametros:  maior que, menor que ou pelo nome do arquivo.

Defragger - Desfragmentação de disco
Pesquisas de arquivos
Na guia Mapa do disco podemos aplicar filtros ao mapa para exibir somente os blocos vazio, não fragmentado(baixa ocupação), não fragmentado, fragmentado(Baixa ocupação), fragmentado, espaço reservado a MFT, arquivo de paginação, arquivos sendo lidos ou arquivos sendo escritos.

Defraggler - Fragmentação de disco
Mapa do disco
 Na guia Saúde exibe parâmetros do disco  indicando seu estado de saúde atual.


Defraggler - Fragmentação de disco
Saúde do disco
Faça o download do Defraggler diretamente do seu desenvolvedor.

Categoria: Programas

Compartilhe este artigo :

0 comentários

^ Ir para o topo