Como retirar a mensagem esta cópia do Windows não é original

Ademir | 16:06 | 0 comentários

Em junho de 2006 a Microsoft lançou uma atualização para o Windows XP chamada de WGA (Windows Genuine Advantage Notification), ou Notificação das vantagens do Windows original. Após essa atualização caso o número de serie não seja válido, é exibido à mensagem “Esta cópia do Windows não é original” na tela de abertura do Windows e na barra de tarefas.


Geralmente essa atualização KB905474 é feita de forma automática, através do recurso de atualizações automáticas do Windows.
Depois de atualizado o computador com a atualização, aparece após a inicialização à janela da figura 1.

Atualização das Vantagens do Windows original
Figura 1 - Atualização das Vantagens do Windows Original

Depois sempre que carregar o sistema irá aparecer à janela da figura 2.     “Você pode ter sido vítima de falsificação de software”. Esta cópia do Windows não é original e não tem o direito a receber a gama completa de atualizações e suporte de produto da Microsoft.


Atualização das Vantagens do Windows original
Figura 2 - Mensagem "Esta cópia do Windows não é original"

No canto direito da tela irá aparecer o aviso da janela 3.

Atualização das Vantagens do Windows original
Figura 3 - Mensagem "Esta cópia do Windows não é original"

Na barra de tarefas, na área de notificação do Windows, irá aparecer um ícone notificando que “Você pode ter sido vitima de falsificação de software”.

Atualização das Vantagens do Windows original
Figura 4 - Ícone na área de notificação do Windows 

Para remover esta atualização baixe e execute o programa RemoveWGA. Porem caso as configurações do recurso de atualizações automáticas não forem alteradas, esta atualização será instalada novamente.
Para revolver isso acesse o ícone sistema do Painel de controle e selecione a guia Atualizações Automáticas. Mude a configuração para “Avisar, mas não fazer download nem instala-las automaticamente”.

Atualizações automáticas
Figura 5 - Atualizações automáticas

A partir de agora a atualização do Windows passa a ser manual, quando um ícone com escudo amarelo aparecer ao lado do relógio, dê um duplo clique e caso a atualização “Windows Genuine Advantage Notification (KB905474)” aparecer na lista, desmarque-a e clique em fechar.

Atualizações automáticas
Figura 6 - Escolha das atualizaçoes

Em seguida aparecerá à janela de confirmação, marque a opção “Não me avisar sobre essas atualizações novamente”, isto fará com que o Windows nunca mais avise sobre a necessidade de instalação da atualização de Notificação de Vantagens do Windows Original.

Atualizações automáticas
Figura 7 - Janela de confirmação das atualizações

Categoria: Programas, Windows XP

Compartilhe este artigo :

0 comentários

^ Ir para o topo