Como resetar a senha do Windows XP com um CD Live do Linux

Ademir Franco | 00:00 | 0 comentários


Remover / alterar senha do Windows com CD Live do Linux

Com o uso de um Live CD de alguma distribuição Linux como o Ubuntu é possível alterar dois arquivos no diretório principal do Windows XP e resetar a senha perdida de qualquer usuário.

Para resetar as senhas do Windows com um Live CD do Linux siga os passos abaixo:
1. Inicialize a distribuição escolhida com o Live CD.

2. Abra o “explorador de arquivos” ou mesmo o Terminal e acesse o caminho "C:Windows\System32";


3. Dentro do diretório System32 encontre e renomeie o arquivo sethc.exe para sethc.old. Este arquivo é responsável pelas opções de acessibilidade.


4. Copie o arquivo cmd.exe e cole na pasta 
System32, renomeando para sethc.exe;

5. Reinicie o computador e quando chegar na tela para inserir usuário e senha, tecle 5 vezes o SHIFT da esquerda no teclado para abrir o Prompt de comandos.


CMD - Prompt de comandos do Windows XP
Prompt de comandos

6. Digite o comando control userpasswords2 e tecle Enter para abrir a ferramenta de contas de usuário, onde será possível redefinir as senhas de todos os usuários da máquina, bastando modifica-las a seu critério. Aplique as alterações, feche a janela e acesse o usuário desejado, informando a senha alterada para o mesmo.



Control userpasswords2
Contas de usuário

7. Após você verificar que o sistema está funcionando normalmente, é recomendado reiniciar o mesmo com o Live CD novamente, entrar em “C:Windows\System32″ e desfazer as modificações que foram feitas nos arquivos.

Categoria: Linux, Windows XP

Compartilhe este artigo :

0 comentários

^ Ir para o topo